Amigos do Planeta - Inclusão Digital - Casas Bahia

Arquivo

julho 2011

Obrigado, 2013! Boas vindas 2014!

Desejamos à todos que fizeram parte de nossa jornada em 2013, um novo ano repleto de conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Que 2014 seja de conquistas e vitórias à todos aqueles que buscam dar o melhor de si!Boas festas!

2013

 

 

Em 2014, nosso caminhão volta à levar inclusão digital e cidadania a novas cidades brasileiras.

 

 

Obrigado, Rio!

Hoje é o último dia do Amigos do Planeta-Inclusão Digital no Rio de Janeiro. E também, o último dia de nossas atividades em 2013.

Agradecemos todos os profissionais envolvidos em mais uma jornada de sucesso do nosso caminhão itinerante.

Agradecemos aos educadores e equipe de apoio do Rio, estar no Piscinão de Ramos foi marcante na história de 5 anos do projeto.

Cidadania+ Conscientização + Inclusão Digital= Amigos do Planeta.

ramos2 ramos1 marcello3geral1

Bhega da Maré: ” É importante ter projetos que olhem a comunidade com outro olhar.”

Bhega é uma daquelas figuras emblemáticas do complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O cantor performático, passa com sua bicicleta toda “tunada” animando a galera com suas canções, que chamam para a conscientização de temas importantes.

Ele, que veio ao Amigos do Planeta- Inclusão Digital fazer a matrícula para sua filha no curso de multimídia, se encantou com a proposta.

“Quero dar os parabéns as Casas Bahia por essa parceria com a comunidade. É importante ter projetos que olhem a comunidade com outro olhar.”

Assista a entrevista

Clique aqui

Imagem2

Paulo, 65 anos: “Foi a primeira vez que sentei em um computador com a internet tão boa.”

A emoção de  Paulo, 65 anos, ao final de sua aula de Excel, chamou  a atenção dos educadores.

No dia seguinte, em seu segundo dia no curso do projeto Amigos do Planeta- Inclusão Digital, gravamos uma conversa com o comerciante.

“Foi a primeira vez que sentei em um computador com a internet tão boa. Aprendi e fiquei contente.”, comenta aos risos.

Confira a conversa.

Clique aqui

Imagem1

Curso de Técnica em Vendas

Conversar com os alunos no encerramento dos cursos do Amigos do Planeta- Inclusão Digital é sempre um momento interessante.

A alegria das descobertas, tanto em conhecimentos quanto em amizades, rendem boas recordações.

Juliana, 22 anos, ficou sabendo do projeto Amigos do Planeta – Inclusão Digital pelas vizinhas.

Ela nunca havia participado de uma capacitação profissional. “O curso que mais chamo minha atenção foi telemarketing. O que aprendi vai me ajudar bastante na hora de buscar em trabalho.”

Sem título

 

Luciana, 22 anos, foi pagar um carnê para sua mãe na Casas Bahia e aproveitou para se inscrever no curso de Técnicas em Vendas. Ela diz que nunca fez um curso em sua vida e achou o conteúdo ensinado nas aulas do projeto fácil de compreender.

“Não tinha curso nenhum no currículo, com o curso vai ser mais fácil encontrar emprego. Achava que não iria conseguir trabalhar com vendas e agora sei que consigo.”

luciana

 

 

Lazia, 16 anos, queria fazer o curso de Técnicas em Vendas e todos de informática. Achou a aula, espaço e professores muito bons.

“Tenho vontade de trabalhar com vendas. Colocar esse curso no currículo vai ajudar.”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

Maicon Vicente, 18 anos, viu a chamada para o curso na Casas Bahia e veio participar. Desenrolado, ele leva jeito para vendas e ganhou mais experiência e conhecimento através das aulas oferecidas em 3 dias.

“Agradeço a oportunidade. Porque não é sempre que temos cursos como esse em nossa comunidade. Espero que venham mais vezes.”

geral

Últimos dias do projeto no Rio de Janeiro.

Estaremos no Parque das Vizinhanças, em Ramos, até o próximo dia 14.12.

Lenilton Rodrigues: “O curso de empreendedorismo é um ganho de qualidade”

Lenilton Rodrigues é gerente regional da área de esportes e lazer da Prefeitura do Rio. Acompanhou de perto a chegado do projeto Amigos do Planeta- Inclusão Digital em sua segunda visita ao estado.

Ele conta que, há muito tempo, não há projetos desse porte- voltados a tecnologia e capacitação profissional; na região. Que a comunidade de Ramos sente-se contemplada com essa oportunidade: um presente de natal.

“Existe uma procura na região por novos cursos. A comunidade estava carente de uma formação digital.”

Em sua avaliação é grande o impacto social do evento nesta comunidade. Destaca o curso de empreendedorismo como nosso maior diferencial.

“Incluir aquele que está fora é o mais importante.  Não só em tecnologia. Mas, temos uma gama de comerciantes locais. E  o curso de empreendedorismo é  um ganho de qualidade para aquele que nasceu aqui e pode ter um comércio sucesso.”

O que mais chamou a atenção do gerente regional foi a forma e tempo com que a estrutura do Amigos do Planeta- Inclusão Digital é montada e seu resultado final.

“Achei tudo muito rápido na montagem, fiquei surpreso com a velocidade. Só tenho elogios. O melhor é que  ficou tudo muito bonito em pouco tempo. Estão todos de parabéns.”

leniltons

 

 

 

Sorte e orientações valiosas antes da entrevista

Leandro Alves, 22 anos, passou em frente ao projeto Amigos do Planeta- Inclusão Digital e se interessou pelos cursos. Tratou logo de fazer sua inscrição para o curso técnicas em vendas.

“Essa é uma oportunidade diferente das que conheci. Me ajudou muito com meu currículo.”

Atualmente ele trabalha. Mas, não tem registro em carteira. Acredita que com capacitação pode encontrar  portas abertas.

No dia em que deu a entrevista, na parte da tarde, ele teve uma entrevista de emprego.

Aproveitou as dicas do educador para elaborar sua postura para o processo seletivo.

“Como lidar com o cliente pode fazer diferença para mim. Eu só tenho a agradecer o projeto e os professores.”

leandrro1

Desejamos ao Leandro toda sorte na busca de um novo trabalho. Sorte e boas novos também a todos os alunos que passaram pelo Amigos do Planeta- Inclusão Digital em busca de melhorias em suas vidas profissionais.

Aproveitem! Essa é a última semana do projeto no Rio de Janeiro.

Marcel Fukayama, CEO do CDI Global: “Esse é o coração do nosso trabalho.”

Marcel Fukayama, CEO do CDI Global, veio visitar o projeto Amigos do Planeta- Inclusão Digital no Rio de Janeiro.

Ele, assim como outros profissionais, dedicaram conhecimentos para que a proposta de inclusão digital e cidadania se tornasse em realidade neste projeto.

“É um projeto super importante. A caminho do sexto ano de operação. Ele amadureceu, cresceu e mostrou solidez nos resultados, impacto e cursos. Em cada cidade que passamos, percebemos que há uma carência de formação e capacitação. O Amigos do Planeta- Inclusão Digital possibilita e oferece essa oportunidade de conscientização sobre diversas causas do planeta. E, principalmente, oferece conhecimento e capacitação em tecnologia, cidadania e empreendedorismo. Esse é o coração do nosso trabalho. Nós do CDI, a cada dia que estamos aqui, cumprimos a nossa missão de transformar vidas e desenvolver comunidades. Estamos satisfeitos e felizes com mais um ano desse projeto.”

marcel2

Macel Fukayama: “Nós do CDI, a cada dia que estamos aqui, cumprimos a nossa missão de transformar vidas e desenvolver comunidades.”

 

Nosso registro do Marcel em 2009, no começo das atividades do caminhão, falando sobre download e upload:

Clique aqui

Imagem7

Dia de inscrição para terceira semana de cursos no Rio de Janeiro

Hoje estão abertas as inscrições para a terceira semana de  cursos de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo do Amigos do Planeta- Inclusão Digital no Rio de Janeiro.

Cristina de 32 anos, foi logo cedo fazer a matrícula para seu filho de 8 anos. Ela acredita na importância dos cursos de informática para o desenvolvimento das crianças.

Não fez inscrição para ela mesma em função de seu horário de trabalho.

“Eu queria. Uma pena não dar o horário. Mas, meu menino já está com a vaga garantida.”

Confira as fotos.

ins31 ins32

 

Estaremos na rua Gerson Ferreira, s/n. No parque ao lado do Piscinão de Ramos, até o dia 14/12.

Esperamos por você!

Mais próximo de cada aluno, cada comunidade e do nosso objetivo.

Quem teve a oportunidade de conhecer o Amigos do Planeta- Inclusão Digital em alguma das dezenas de cidades que passamos, pode ver muito da dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos em seu funcionamento.

Além da equipe, que viaja junto ao caminhão, contamos com diversos profissonais de cada praça onde paramos. Acreditamos que, desta maneira, além de trazer um pouco de cada comunidade para nossa história, ampliamos o impacto social com geração de emprego local.

Nessa mistura de sotaques e culturas, o movimento pela cidadania e inclusão digital ganha novas formas e consegue ficar mais próximo de cada aluno, cada comunidade e d0 nosso objetivo.

Hoje, nosso agradecimento à todos aqueles que, colaborando conosco, passaram a fazer parte de nossa história.

66 55

302

8