Sobre o Projeto

O Amigos do Planeta - Inclusão Digital é um programa itinerante que conta com um caminhão servindo de base para o projeto e que funciona como uma escola de informática de acesso gratuito, com a aplicação de cursos e serviços de inclusão e educação digital. Além disso, em duas tendas instaladas nos locais de parada do caminhão serão aplicados diversos cursos, palestras voltados para a qualificação profissional. Veja na sessão cursos mais detalhes sobre o material fornecido. Cada módulo dos cursos é aplicado através de objetos didáticos compostos por conceitos, fluxos, personagens, exercícios, animações e imagens de acordo com a necessidade específica de cada conteúdo. E tudo de graça para os inscritos.

Depois de percorrer municípios da Grande São Paulo, região metropolitana do ABCD e cidades do interior paulista. Em seu terceiro ano, o programa irá visitar oito cidades em sete estados: Itajaí (SC), Blumenau(SC), Campo Grande (MS), Anapolis  (GO), Ceilandia (DF), Sete Lagoas (MG), Salvador (BA) e Vitoria (ES).

Conheça também O Amigos do Planeta Programa de Reciclagem e Conscientização.
Amigos do Planeta é um programa de reciclagem e conscientização ambiental desenvolvido pela Casas Bahia. Teve início em maio de 2008 com o objetivo de reduzir, reutilizar e reciclar materiais descartados na empresa, como papel, plástico, papelão, isopor, entre outros. O programa prevê um processo eficiente de coleta seletiva de lixo, com o engajamento dos mais de 59 mil colaboradores da Casas Bahia que atuam como verdadeiros amigos do meio ambiente. Para saber mais sobre o projeto clique aqui.